(11) 2307-6460 / (11) 2307-6462/ (11) 94722-0073 / (11) 99526-4898 (Whatsapp) muncktfl@muncktfl.com.br

Nossa História

Munck ou Guindauto é um equipamento com sistema hidráulico para movimentação, içamento, remoção de equipamentos e máquinas industriais e de construção civil.

O caminhão Munck possui um braço hidráulico telescópico e é usado para cargas e descargas em geral de máquinas ou materiais que possam ser amarrados e içados. Hoje em dia os modelos mais comuns alcançam a partir de 10 metros de altura e tem capacidade para até 40 toneladas. A maioria dos muncks possui carroceria o que permite carregar, transportar e descarregar, possuem também estabilizadores, mais conhecidos como patolas onde evita do veiculo tombar num içamento. Para içamento das peças normalmente são usadas cintas especiais de Poliester, cabos de aço ou correntes. Como qualquer equipamento de guindar a capacidade de carga do munck diminui conforme aumenta a distancia do material que ele está içando, para isso, estes equipamentos possuem um gráfico de carga Originalmente, os caminhões apenas transportavam suas mercadorias. Outros equipamentos eram necessários para colocar as mercadorias sobre os caminhões. Alguém teve a ideia de colocar um guindaste entre a cabine e a carroceria de um caminhão para que ele mesmo colocasse a carga sobre si. Segundo um manual da empresa MUNCK EQUIPAMENTOS HIDRÁULICOS, esta ideia foi dela. Ela deu a este equipamento o nome de Guindauto. Os guindautos eram pintados na cor laranja, e neles sobressaía o logo MUNCK escrito em uma placa de fundo azul escuro. O nome MUNCK vem do nome do proprietário da empresa – Tore Albert Munck, que trouxe os projetos de seu país natal, a Noruega. Foi um produto pioneiro e a palavra MUNCK passou a designar guindaste sobre caminhão, de forma que, hoje, existem “Muncks” de outras marcas, assim como existem copiadoras que não são da marca XEROX.

Os profissionais da construção civil e de transportes pesados conhecem bem este nome, que define os guindautos, equipamentos com sistema hidráulico para movimentação, içamento, remoção de equipamentos e máquinas sobre Caminhões Mas para os moradores da Cidade de Cotia, Munck remete para as empresas Munck, que por mais de 30 anos empregou milhares de trabalhadores até fechar as portas no inicio dos anos 90.
Tanto o guindaste como a empresa com sede em Cotia, foram criados pelo engenheiro norueguês Tore Albert Munck, que chegou na cidade em 1959 e aqui construiu seu império, constituiu família, se naturalizou brasileiro e gerou empregos. Fonte Wikipédia

Contato:

Telefones:

(11) 2307-6460

(11) 2307-6462

Celulares

(11) 99526-4898 

(11) 94722-0073

E-mail:

muncktfl@muncktfl.com.br

WhatsApp WhatsApp